terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

The Coke


Hoje vou postar um deck que pode ser tanto um êxito, quanto um fracasso, o set up do deck inteiro fica no Poké-Power do Electrode Prime, o Energymite
The Coke
CObalion+Kyurem+Electrode Prime
Pokémon: 12
3 Cobalion
2 Kyurem
3-3 Electrode Prime
1 Cleffa

 
2 Pokedex
 
Energias: 15
Ideia basica do deck: T2 Energymite, energizar o pokémon mais conveniente e sair batendo.
A quantia de Kyurem e Cobalion varia dependendo do teu metagame. Se tem muito Gothitelle e SpeedZekrom você joga com 3 Cobalion, se no teu metagame tem muito Chandelure você usa mais Kyurem. A deck list também é bem arquetipo, eu comecei a testar essa semana The Coke e sinceramente não achei um deck muito bom porque depende muito da sorte, mas se conseguir energizar seus Pokémons do jeito necessário o combo chega a ser matador. Basicamente o Set Up fica encarregado do Energymite do Electrode Prime e é aqui onde aparece a grave questão do baralho. O poké-power Energymite do Electrode Prime funciona assim: Você nocauteia teu Electrode (em seguida o oponente compra um prize) e se revelam as 7 primeiras cartas do teu baralho, pega as energias e liga nos teus pokémons. Tem cinco pontos a favor em fazer isto. O primeiro é que obviamente você vai ligar (ou não) varias energias de uma vez podendo formar 2 pokémons atacantes muito fortes de uma tacada só.
O segundo ponto favoravel é que fazendo o oponente comprar um prize te permite ativar teu Twins, o supporter que funciona só se você estiver perdendo. Isso te da uma vantagem interessante em campo já que no mesmo turno que teus pokémons são energizados você procura 2 cartas qualquer no deck e coloca na mão. Dessa forma você pode puxar Catcher do baralho e em seguida nocautear algo importante do deck do oponente com Iron Breaker. O terceiro ponto favorável disso tudo é que fazendo o oponente comprar prizes com Electrode Prime, inutiliza os Twins do outro. Ouseja, decks que dependam de Twins para montar o jogo (leia-se Chandelure, The Truth, Magneboar, etc) ou que sejam parte crucial do seu Draw Engine (Durant) vão se ver em desvantagem já que sua estrategia principal de "sair perdendo logo de começo" não vai rolar. A 4ta coisa boa que tem o Energymite é que você acaba descartando varias cartas do teu baralho. Aproveitando isso, coloquei no deck 4 Junk Arm, por tanto depois de explodir um Electrode você consegue utilizar qualquer trainer descartada por este meio. E por ultimo e com certeza não menos importantes é a força que o N tem no oponente. Tem vezes que você tal vez não precise energizar teus pokémons, mas você pode utilizar Energymite para deixar o oponente por uma carta prize e utilizar no mesmo turno a carta N. Com esta carta os dois jogadores embaralham a mão no deck e compram a mesma quantia de prizes que ainda tem pra comprar. No caso se você deixa o oponente por um prize, ele vai comprar só uma carta. Obviamente, se você consegeu nocautear o main attacker do deck adversario na sequencia, o resultado desta jogada pode ser devastadora.
Mas então, por quê depois de nomear 5 fatores favoráveis para usar Electrode Prime eu ainda insisto em que usar Electrode é ruim. Pelo simples fato dele não ser controlável. Quero dizer, você nunca sabe quantas energias vão vir nas 7 cartas do Electrode, por tanto é muito difícil definir uma estrategia utilizando este baralho. Para tentaar fazer alguma coisa contra isso tem a carta Research Record. Com ela você olha 4 cartas do top do deck e ordena da forma que você quiser, inclusive você pode colocar algumas cartas embaixo do deck. Utilizando Research Record você pode ter no minimo uma noção de quantas energias vão vir, mas só das primeiras cartas. Além, você precisa vir com a Research Record na mão, não é sempre que ela vai estar a disposição. E também coloquei 2 Pokedex, com ela voce pode ordenar as suas 5 primeiras cartas e colocar na ordem que quizer, aí se tiver sorte voce consegue combinar ela com a Research Record para tentar montar teu set up. E também por isso que não tem Duall Ball, já pensou ter que depender da sorte para buscar os Pokémons e as energias.
Vantagens: + Chandelure = Autowin. Neste Match você precisa eplodir teu Electrode e monta varios Kyurem. Acto seguido ficar dando Glaciate nos pokémons do outro. Dessa maneira ele não vai poder usar Twins enquanto seus pokémons vão sendo nocauteados aos poucos. Quando ele possa usar Twins é provavel que tudo já esteja com 60 ou até 90 de dano e só falte dar mais um Glaciate para ganhar. CUIDADO! em descer Cobalion a toa no banco. Se você fizer isso é muito provável que o oponente puxe pra frente com Lampent para ganhar tempo.
+ SpeedZekrom = Favoravel. O Cobalion acaba sendo uma arma muito forte neste match. O tempo tudo dando Iron Breaker nos pokémons do outro.. fica dando 80, 80, 80 e ainda a maioria das vezes Zekrom não consegue te nocautear por causa dos Eviolite e as metais especiais.
+ Gothitelle = Mais do que favorável. Usando Iron Breaker na Gothitelle ativa o oponente vai ser obrigado a recuar colocando outra Gothitelle ou outro ativo. Se ele usar Reshiram de "Dragon Tech" pode ser um pouco complicado, mas aquele turno que ele te faz Outrage você precisa fazer valer muito. Usar todas as trainers possíveis e de preferencia nocautear aquele Reshiram com um outro Cobalion. Dar Iron Breaker em Gothitelle é ruim, tem vezes que o oponente fica sem lugar para mover dano e ai que começa a partida pra você.
+ Tyram = Mais do que favorável. Nesse match você só precisa montar 2 Kyurem com 1 Eviolite ligado cada um que é game praticamente. O que mais pode te complicar é que o oponente use Rocky Helmet, dessa maneira coloque o pokémon ativo com Helmet e se você for dar Glaciate você tomaria 20 tornando o Kyurem nocauteavel de um ataque só. Mas em seguida você da Catcher por algum pokémon do banco sem Helmet e da Glaciate. Com Eviolite ativo é praticamente impossível que Tyram te nocauteie os Kyurem de um tapa, isso significa 4 ataques com Kyurem. Faz as contas e logo chegará a verdade =).
Desvatagens: - A maldita sorte do Energymite. Tem vezes que você abaixa 2 basicos e não vem nem as energias para montar 1 deles. É ai quando complica seriamente para você já que o oponente pode puxar o Cobalion ou Kyurem sem energias com Catcher para ganhar tempo enquanto monta seu campo. Se um deck tipo Magnezone/Elektrike monta seu jogo fica impossível para Coke ganhar. Fora que você oferece um prize de graça para o oponente enquanto você continua na pior. Mas para isso voce usa a Pokedex e a Research Record
Pontuação: 7,5 (se não vier as energias necessárias a partida fica muito complicada para você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário