sábado, 3 de março de 2012

Mushypno

Aqui vai um deck que eu fiz para iniciantes que não quer gastar R$30,00 ou mais nos Pokémons atacantes, dei o nome de Mushypno:

Mushypno = Musharna + Hypno

Pokémons: 20
2-2 Musharna (BW)
3-2 Hypno (HG SS)
3-1 Noctowl (HG SS)
2-2 Slowbro (HG SS)
2 Jinx (HG SS)
1 Boufallant (BW)

Trainers e Apoiadores: 27
2 Bill
1 Cura Total
4 Poké-Bola
2 Método de Treinamento do Professor Elm
4 Nova Teoria do Professor Carvalho
2 Moo-Moo Milk
2 Busca de Energia
2 Recuperação de Energia
2 Poção
2 Comunicação Pokémon
2 Professor Juniper
2 Reviver

Energias: 13
12 Psíquicas
1 Incolora Dupla

Objetivo: Começar a bater 90 a partir do segundo turno
O esquema do deck é fácil, é só descer um Musharna e 2 Hypno no segundo turno e começar a bater 90. Para isso coloquei bastante cartas de busca de Pokémons e de compra de cartas. Vou explicar como se usa este deck.
 O Setup do deck é o seguinte: você primeiro tem que descer um Musharna como ativo, 2 Hypno no banco e um Noctowl para o deck rodar. Com o Poké-Power do Noctowl você pode comprar um card extra, isso é bom, já que no seu deck você tem que montar vários Pokémons. Depois que você montou um Musharna e 2 Hypno você usa o Poké-Power do Hypno (Pêndulo do Sono), você joga uma moeda, se der cara o Pokémon defensor fica adormecido, o que te deixa usar o segundo ataque do Musharna devorador de sonhos, com ele você bate 90, mas só se o Pokémon defensor estiver adormecido. Enquanto isso você vai ligando todas as energias Psíquicas no Slowbro, para depois usar a Cínese Maluca, que bate 30+20 para cada energia Psíquica ligada a ele.  A incora dupla é para usar no Boufallant e serve para o contra-ataque. E Jinx é de Starter para uma mão ruim.

Prós: 
+ É um deck muito rápido, você não necessita de nenhum Stage 2 para seu deck rodar.
+ É um deck barato, você pode encontrar quase todas as cartas nos decks pré-construídos: Tornado Verde e Enchente Mental.
+ A chance de seu oponente conseguir montar Pokémons atacantes no meio do jogo é pequena pois você todo o turno vai nocautear um dele.
+ É um deck bastante versátil, já que você pode techear* várias cartas, como Pokémon Circulator, Catcher, Reversal, entre outros.
+ Contra Gothitelle é só usar um Devorador de Sonhos que é nocaute na Gothitelle por causa da fraqueza a Pokémons Psíquicos, o problema é o Zekrom que bate 120, mas ele toma 40 de dano então é só descer outro Musharna e o nocautear.
*Techear é inserir uma carta que pode te dar vantagem em certas partidas, que você poderia ter ou não uma desvantagem inicial.

Contras:
-The Coke, mesmo que voce nocauteie algum dele ele vai começar a bater com o Cobalion que não te deixa atacar.
-The Truth, todo o dano que você fizer no Donphan, ele vai transferir com Reuniclus para o banco e mais tarde curar com a Blissey Prime. Para ganhar de The Truth, você teria que techear um Pikachu da coleção Black & White e duas energias elétricas para nocautear o Suicune & Entei Legend, por causa da fraqueza a Pokémons elétricos, ou então descobrir uma maneira de descer rapido as energias no Slowbro para nocautear o Donphan Prime e os Suicune & Entei Legend com a Cínese Maluca por causa da fraqueza a água deles.
-Chandelure: Por causa da Ability dele e depois Eerie Glow. Para tentar ganhar de Chandelure, você teria que incluir  + 1 Drowzee, 4 Black Belt, 3 Switch, 4 Pokégear 3.0, para puxar o Vileplume do oponente, nocautear com Musharna, depois usar os Black Belt no Musharna e nocautear um Chandelure por um. Mas para isso teria que modificar bastante a lista para não tirar a função do Deck. E também quase ninguém usa Chandelure porque é muito caro, principalmente a Tropical Beach.

Pontuação: 7,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário