segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fireflies

O post de hoje é de um deck muito bom para inciantes, e tem vantagens contra decks de Lost Zone:

Fireflies

Pokémon: 13
4 Ilumisse
4 Volbeat
3 Tyrogue
1-1 Yanmega Prime

T/S/S: 37
4 Professor Oak's New Theory
4 Professor Juniper
3 Judge

3 Black Belt
3 Pokegear 3.0
4 Dual Ball
2 Poké Ball
2 Pokémon Communication
4 Junk Arm
4 Plus Power
2 Revive
1 Flower Shop Lady

Energias: 9
9 Grass Energy


Ideia basica: Colocar em jogo varios Volbeat no banco e começar a atacar com Ilumise 30x.


O Set Up e a jogabilidade é fácil demais. O esquema é combinar "Vulcan Beat" do Ilumise da coleção Triumphant com "Illumisile" do Volbeat da coleção Triumphant. Com Vulcan Beat você joga uma moeda por cada Volbeat que você tiver em jogo. Por cada cara você bate 30. Pra usar isso você tem uma quantia enorme de cartas que procurem pokémons básicos (4 Dual Ball, 2 Poké Ball, 2 Pokémon Communication). Dessa maneira você desce logo 4 Volbeat e começa a tentar bater 120 hehe. Também você utiliza o Illumisile. Com ele você bate 30 em qualquer pokémon do oponente. Você pode utilizar esse ataque no começo do jogo para nocautear babys do oponente ou pra reduzir em 1 a quantia de caras que você precisa dar com Ilumise pra nocautear algum pokémon mais forte.Yanmega Prime serve para bater mais no banco. Tyrogue também faz a sua parte nesse deck batendo 30 e tendo a chance de não tomar dano. O bom deste deck é poder usar Black Belt já que se você é ruim de moeda você quase sempre vai estar perdendo hehe. O Judge ajuda na hora de nocautear uma Cleffa com Ilumissile e tentar lockar o oponente. Enfim, é um deck que é tão simple que nem merece explicação.
Pros: + Principalmente é um deck barato. Não tem pokémons atacantes que custam R$30 cada um, nem energias especiais como Double Colourless ou coisas do gênero.
+ É ótimo pra quem estiver começando e pra algum jogador da categoria Junior ou Senior. Não recomendado pra um jogador da Master que pretenda ganhar campeonatos.
+ É um deck que ninguém espera e você pode se dar muito bem se tiver uma moeda manipulada hehe.
+ Vantagem contra decks de Lost Zone. Tendo poucos pokémons você pode se dar bem contra esses decks podendo descartar logo de cara varios pokémons com Junk Arm e descendo rapido os Volbeat.
+ É um deck que consegue bater no banco.
Contras: - Ao mesmo tempo que você pode se dar muito bem, é um deck que depende muito da moeda. Tudo o que depende da moeda não sempre da certo.
- Muita pouca vida, 70 HP = Yanmega Prime's Sonicboom KO.
Pontuação: 5 para campeonatos Modified e para algum jogador expermentado, 10 no quesito diversão, 8 para quem estiver começando a jogar e ainda não saiba direito como funcionam as cartas e queira mais se divertir e começar a aprender a jogar as cartas de maneira correta.
Obs.: De algum jeito como esse deck depende muito da moeda poderia incluir Victini para poder jogar as moedas de novo e também Crushing Hammer para ficar dando snipe no banco do oponente com Yanmega ou com Volbeat, mas aí teria que mudar a lista inteira.

7 comentários:

  1. Caro Matheus. Eu já perguntei na copag e eles nem me responderam. Eu sou iniciante. Mas como acho que você é bastante experiente em questão de Cartas Pokemons. Gostaria de perguntar: Da para combinar o deck Fagulha de Chamas com o deck Jogada Poderosa? Ou outra combinação de deck com Fagulha de Chamas? Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Palavras que são Pérolas. Antes de mais nada gostaria de agradecer por estar visitando meu blog e queria pedir para que o siga. Pelo que vi nos comentários do site da Copag, seu nome deve ser Gabriel, estou certo? Se não estou me desculpe. Então vamos lá, com o Fagulha de Chamas nós encontramos o Tiphlosion, o Noctowl e a Flaaffy. Já no jogada poderosa encontramos o Krookodile, o Gigalith, e o Beartic. Estive pensando e acho que dá pra fazer um bom lock com algumas cartas. O lock seria entre o Krookodile, o Flaaffy, o Noctowl, e o Drodrio da Unleashed para ter menos dois de custo de recuo, e assim dar consistencia ao deck. A estrátegia seria descer no mínimo 2 Krookodile, assim usaria sua ability (Olhos Negros), para descartar as energias de seu oponente, depois recuar com a ajuda de Dodrio, subir Flaaffy e começar a bater nos Pokémons fortes do banca do oponente. Gostou? Se você se interessou pelo deck, pode falar pelos comentários ou então me mandar um e-mail: matheuskage21@hotmail.com
      pois aí irei te passar a deck list inteira e a explicação completa, tudo bem?

      Excluir
    2. Oi Matheus , sou novo no Pokemon TCG , e queria começar a jogar , porem tenho algumas duvidas , e espero que você possa me responder :
      1- Encontrei 2 sites para comprar , Copag e Stop2Shop , gostaria de saber se o site Stop2Shop é confiável ou se você ja comprou por lá , ou algum amigo , pois lá o preço é bem mais acessível e contem maior variedade de cartas , agora em relação a esse deck:

      Por acaso caberia nele a versão da Butterfree supporter ?
      http://www.pokemon.com/us/pokemon-trading-card-game/database/hgss-series/hgss1/16/
      Obrigado

      Excluir
    3. Olá Nikolas, eu não conheço o Stop2Shop, mas a Copag é bem confiável sim, já comprei lá e a compra foi ótima, recomendo o site da Copag. Quanto ao deck, acho que não seria uma boa escolha, pois o deck se concentra em básicos, e bater rápido, e a Butterfree é Stage 2, acabaria com a velocidade do deck. Uma boa tech seria Victini, da Ability "Victory Star", pois permite que você jogue as moedas de novo, e é um básico. Poderia mandar o convite do msn de novo? Pois sem querer rejeitei. Qualquer dúvida é só perguntar, e boa sorte com seu deck.

      Excluir
    4. Obrigado , ajudou bastante e quanto ao convite , já enviei novamente .

      Excluir
  2. Fala awe, a alguns dias venho mim interessando pelo pokemon tcg e estava aprocura de um deck e achei esse que mim atraiu bastante(pelo baixo custo ahuahua), mas eu acho que ficaria bem melhor usando Pichu no lugar de Tyrogue pq com o poder de Pichu o lock já estara montado no 1 turno oque acha?(a única desvantagem é que tambem monta o lock do oponente porem só pode trazer pokemons básicos eu só estaria "ferrado" se ele tivesse com speedzekrom), eu gostaria de saber algumas dicas sobre o jogo como montar lock e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhow, me desculpe pela demora para responder, pois foi só agora que vi seu comentário. O Pichu não se encaixaria nesse deck, pois monta o setup do seu oponente, o Tyrogue é para se o oponente começar com uma Cleffa, assim se você começar pode dar o donk. Por dicas eu não posso falar muito, pois o que depende é a estratégia do deck, você tem que escolher cartas que combinem e façam a partida ficar ao seu favor. Se você quiser posso te dar ideias de como montar um deck com algumas cartas que você tenha, basta usar a criatividade. Posso fazer um bom lock com algumas cartas. Se quiser minha ajuda para montar o seu deck mande um e-mail: matheuskage21@hotmail.com , ou então deixe uma mensagem aqui mesmo. Obrigado por visitar meu blog.

      Excluir