domingo, 19 de fevereiro de 2012

Megazone

A seguir o primeiro deck postado do blog, o deck do atual campeão mundial da categoria júnior, apresento a vocês o Megazone:

MegaZone
Yanmega, Magnezone

Pokémon: 22
3-2-3 Magnezone Prime
1-0-1 Kingdra Prime
4-4 Yanmega Prime
1 Pachirisu
1 Cleffa
1 Tyrogue
1 Manaphy

T/S/S: 27
4 Rare Candy
4 Pokémon Collector

Energias: 11
Ideia básica do deck: Nocautear os basicos que o oponente vai descendo até comprar 6 cartas prêmio.


O Seu Up do deck não é complicado. Você só precisa trazer um Magnezone Prime o mais rápido possível ao campo e começar a comprar cartas com Magnetic Draw. Teus atacantes principais variam entre Magnezone Prime e Yanmega Prime. O mais recomendável é utilizar Yanmega no começo do jogo e ir carregando um Magnezone pra finalizar a partida. Com Yanmega Prime você consegue nocautear alguns básicos importantes do deck do oponente com Linear Attack ou com Pokémon Reversal + Sonicboom. Graças ao Poké-Body da Yanmega "Insight", se os dois jogadores tiverem a mesma quantia de cartas na mão, a Yanmega Prime não precisa de energias pra atacar, então logo você já sai atacando. Magnezone Prime fica pro final. Com seu ataque Lost Burn, você consegue mandar pro Lost Zone x numero de energias ligadas aos teus pokémon, por cada uma você bate 50. O Pachirisu da Call of Legends ajuda pra dar um plus ao ataque do Magnezone. O Magnezone serve também pra dar Reversal em um Emboar por exemplo e nocautear ele o mais rápido possível. Kingdra Prime é uma ótima tech. Com seu Poké-Power "Spray Splash" você coloca um marcador de dano em qualquer pokémon do oponente. Dessa maneira você consegue nocautear basicos de 50 de HP com Linear Attack. Fora que colocando um marcador por rodada você consegue comprar 1 prize a mais nocauteando um baby.

Pros: + É um deck rápido que se tiver sorte consegue fazer o Set Up no segundo turno. É um dos Set Ups mais estáveis que tem, mesmo o oponente fazendo Judge você consegue manter o Draw com Magnezone Prime.
+ Sempre você consegue igualar mão com o oponente, as quantias complicadas são 0 e 7+, nesses casos você vai precisar de Judge ou Copycat. Mas se o oponente tiver de 1 a 6 cartas na mão quase sempre você iguala sem gastar recursos.
+ Você tem a chance de fazer Judge+Cleffa KO logo de cara, isso atrasa muito a partida do oponente.

Contras: - Reversal no teu Magnezone, Ko com Donphan Prime. Isso pode ser muito ruim.
- Reshiplosion é uma das partidas mais difíceis, mas não impossível. Teu Set Up é muito mais rápido e você sempre tem que focalizar nas Vulpix. Sem energias no descarte o deck de Reshiplosion não roda e não tem muitas cartas pra comprar tipo PONT ou Juniper. Contra Reshiplosion tenta puxar uma Kingdra o antes possível e nocauteia as Vulpix do oponente.
- Donphan Prime, por causa da fraqueza do Magnezone e o lançamento da Catcher, o Donphan se torna um pesadelo para esse deck.


 -The Truth, qualquer decke que use Donphan, é dificil de enfrentar.

Observações: No Mirror você tem que controlar os Judge e as Reversal, eles são a arma principal. Não gasta com qualquer coisa pra comprar um prize inútil. O esquema no mirror é fazer Reversal e puxar o Magnezone do oponente, Judge, Magnetic Draw e nocautear o Magnezone. Dessa maneira você fica com 7 cartas na mão, e o oponente sem o Magnezone. Fica complicado igualar a mão, possivelmente a partida acaba depois disso.


Pontuação: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário